Atual

Atual // Miranda do Douro

Homem detido por furto de viatura

Glória Lopes em Sex, 24/11/2017 - 17:30

 
Um homem, com 42 anos, foi detido, ontem, pela GNR, em Miranda do Douro, por furto de uma viatura nesta localidade e posse de ferramentas contrafeitas. "Após a denuncia de uma venda de material contrafeito, os militares abordaram a viatura onde o indivíduo seguia, a fim de proceder à sua fiscalização e verificar se tinha na sua posse algum material contrafeito", adiantou uma fonte da...ver mais

Atual // Torre de Moncorvo

GNR fiscalizou 58 condutores e passou 18 autos de contraordenação

Glória Lopes em Sex, 24/11/2017 - 16:28

O Comando Territorial de Bragança em Torre de Moncorvo,  realizou uma operação especial de prevenção da criminalidade que permitiu a fiscalização de 58 condutores, dois quais um foi detido para cumprimento de mandado de detenção.
Na operação, que envolveu 29 militares, permitiu a apreensão de quatro doses de haxixe e um veículo, bem como a emissão de nove autos contraordenação relativos...ver mais

Atual // Bragança

Alunos do IPB recolhem alimentos para dar a outros estudantes mais desfavorecidos

Glória Lopes em Qui, 23/11/2017 - 18:11

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária vai realizar uma recolha de alimentos não perecíveis, no dia 27 de Novembro, das 09h às 21h, nos hipermercados Pingo Doce, Intermaché, Delícias e Mini-Preço, em Bragança. Esses bens alimentares têm como destino serem entregues a estudantes com carências económicas.Trata-se de uma iniciativa já desenvolvida em anos anteriores e a que a...ver mais

Atual // Bragança

Dinis Costa candidata-se à Concelhia do PS para “honrar o passado e projetar o futuro”

AGR em Qui, 23/11/2017 - 11:20

Dinis Costa decidiu avançar com uma candidatura à Comissão Política Concelhia de Bragança do Partido Socialista por entender que “há um défice democrático e a necessidade de um debate interno”. A candidatura foi anunciada aos militantes no plenário que decorreu em Bragança (e não em Macedo de Cavaleiros, como erradamente se escreveu), há duas semanas.

Dinis Costa tem 45 anos  e é...ver mais

Atual // Bragança

Desenvolvimento do interior é prioridade para Rui Rio

Marta Pereira em Qui, 23/11/2017 - 09:43

Um dia depois de Pedro Santana Lopes ter estado em Bragança, Rui Rio também veio à capital do distrito para apresentar os seus projetos para partido.  Tal como o candidato da oposição, o antigo presidente da Câmara do Porto falou da necessidade de desenvolver o interior e travar o despovoamento. 
“É preciso olhar particularmente para o interior e menos para o litoral, nomeadamente para a...ver mais

Atual // Bragança

Santana Lopes promete “olhar para o país como um todo”

Marta Pereira em Qui, 23/11/2017 - 09:40

Durante a campanha para as eleições internas do Partido Social Democrata, Pedro Santana Lopes esteve em Bragança no passado sábado e falou da necessidade de apostar num novo modelo de crescimento económico para combater a desertificação. 
O candidato à liderança do PSD relembrou os brigantinos que durante o seu mandato como Primeiro-Ministro, em 2004, deslocalizou secretarias de Estado...ver mais

Atual // Bragança

Dinis Costa candidata-se à Concelhia do PS para “honrar o passado e projetar o futuro

AGR em Qui, 23/11/2017 - 09:35

Dinis Costa decidiu avançar com uma candidatura à Comissão Política Concelhia de Bragança do Partido Socialista por entender que “há um défice democrático e a necessidade de um debate interno”. A candidatura foi anunciada aos militantes no plenário que decorreu em Bragança (e não em Macedo de Cavaleiros, como erradamente se escreveu), há duas semanas. 
Dinis Costa tem 45 anos  e é...ver mais

Atual // Mirandela

Cooperativa vai gerir distribuição de açucar para alimentar abelhas

Fernando Pires em Qui, 23/11/2017 - 09:25

A Cooperativa dos Produtores de Mel da Terra Quente e Frutos Secos, sediada em Mirandela, foi uma das quatro plataformas do país, escolhidas pelo Governo para ser a base de distribuição de cerca de 100 toneladas de açúcar que vão servir de alimento a cerca de 60 mil colmeias do Norte do país, que se encontram em zonas de mato, onde se registaram incêndios.

 ver mais

Atual // Miranda do Douro

Artur Nunes acusa espanhóis de estragarem a qualidade da água do Douro

Francisco Pinto em Qui, 23/11/2017 - 09:21

O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, alerta para a “fraca” qualidade da água do rio Douro no seu troço internacional, devido ao “pouco cuidado” que os vizinhos espanhóis têm no tratamento de efluentes.
“Espanha tem aldeias ribeirinhas do Douro que não fazem o devido tratamento de esgotos, que são vertidos diretamente para o caudal do rio, que em tempo de seca é mais...ver mais

Atual //

Seca de 2017 já é a pior de sempre

AGR em Qui, 23/11/2017 - 09:16

A seca que está a afetar o país e, em particular, o Interior, é a “mais grave de sempre”, de acordo com especialistas e investigadores ouvidos pelo Mensageiro.  “Os piores anos de seca na região desde que há registo foram 2004-2005, 1944-45 (a mais grave até hoje) e a de 2016-2017 (a mais grave de todas)”, sublinha Manuel Cardoso, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte.
LEIA A...ver mais