Atual

Atual // Mogadouro

Aeródromo Municipal acolhe uma semana dedicada a atividades aeronáuticas de recreio

Francisco Pinto em Sex, 21/07/2017 - 17:02

O Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM) acolhe de 24 a 29 de julho um conjunto de atividades aeronáuticas que vão desde o voo planado às acrobacias aéreas, pretendendo juntar mais de 150 pilotos de vários países europeus.
A iniciativa aeronáutica "Térmicas 2017" antecede o festival aéreo "Red Burros Fly In" e vai juntar entusiastas de voo planalto sem motor, oriundos de países como...ver mais

Atual //

Vandalismo regressou ao cemitério velho

AGR em Qui, 20/07/2017 - 11:36

Dezenas de campas foram vandalizadas no cemitério antigo da cidade de Bragança no espaço de uma semana.ver mais

Atual //

Estágios de verão do IPB tentam cativar alunos do secundário

MP em Qui, 20/07/2017 - 10:34

Cativar alunos e mostrar “que em Bragança também se faz investigação técnico-científica” é o objetivo do projeto “Verão Ciência no IPB 2017” que se realiza até amanhã. Mais de 160 estudantes do ensino secundário de todas as regiões do país estão a frequentar os cerca de 50 estágios gratuitos promovidos pelo Instituto Politécnico de Bragança. “Os alunos escolhem dos cerca de 50 estágios que...ver mais

Atual // Bragança

IPSS acusam Segurança Social de excesso de zelo nas multas

AGR em Qui, 20/07/2017 - 09:54

O presidente da Santa Casa da Misericórdia de Bragança e Tesoureiro da Confederação Nacional das IPSS acusa a Segurança Social de “excesso de zelo” na vigilância às instituições particulares de solidariedade social, provocando multas que estão a “asfixiar financeiramente” algumas delas.
“Aplicam coimas por tudo e por nada. Há excesso de zelo. Entendemos que os quadros das IPSS estão...ver mais

Atual // Torre de Moncorvo

Incêndio florestal obrigou a decretar Estado de Emergência Municipal

AGR/FP em Qui, 20/07/2017 - 09:50

Três incêndios que lavraram esta semana no distrito de Bragança causaram alguma apreensão e obrigaram à mobilização de centenas de bombeiros e viaturas. Incêndios em em Alvites (Mirandela), Mazouco (Freixo de Espada à Cinta) e Açoreira (Torre de Moncorvo) fizeram soar as campaínhas de alarme. 
Neste último, o município foi mesmo obrigado a decretar o Estado de Emergência Municipal (EMM)...ver mais

Atual // Ensino Superior

IPB com mais 83 vagas

AGR em Qui, 20/07/2017 - 09:48

O instituto Politécnico de Bragança tem mais 83 vagas disponíveis do que no ano passado no concurso nacional de acesso ao ensino superior.
Ao todo, são 1908 vagas para 44 cursos. “Temos um curso novo, de Relações Lusófonas e Língua Portuguesa , e um outro que mudou de designação”, explicou ao Mensageiro Sobrinho Teixeira, presidente da instituição.
O novo curso é ministrado em...ver mais

Atual // Mirandela

Obras na escola secundária arrancam em Setembro

Fernando Pires em Qui, 20/07/2017 - 09:44

Há mais de uma década que estão prometidas obras para a escola secundária de Mirandela que já chegou a ter projetos realizados e um concurso anulado. Chegou mesmo a constar na lista da 3ª fase de requalificação da Parque Escolar, com investimento de 13 milhões, mas nada avançou.
Parece que é desta que o estabelecimento de ensino vai mesmo ter uma intervenção de fundo, a primeira desde...ver mais

Atual // Nordeste Transmontano

Rui Rio defendeu em Vinhais regionalização para acabar com injustiças

AGR em Qui, 20/07/2017 - 09:42

Antigo presidente da Câmara do Porto está contra uma “descentralização às pinguinhas”. Quer medidas que se vejam e voltou a defender a regionalização, para evitar a concentração que se verifica em Lisboa.
Ler a notícia completa na edição online ou em PDF. 

 ver mais

Atual // Mirandela

Peixes mortos no rio Tua em investigação

Fernando Pires em Qua, 19/07/2017 - 18:38

Centenas de peixes mortos apareceram, na passada quarta-feira (12 julho), no rio tua, entre as Latadas e a aldeia de Frechas.
Tudo indica que se tratou de uma descarga poluente que terá tornado as águas escuras e com um cheiro nauseabundo.

“Isto aparenta ser nafta e não tenho dúvidas que se trata de uma descarga fora do normal das Latadas para baixo”, diz Francisco Saldanha,...ver mais

Atual // Torre de Moncorvo

Incêndio em Moncorvo mobiliza mais de 200 homens

Francisco Pinto em Ter, 18/07/2017 - 22:59

Um incêndio está a lavrar desde as 14 horas no concelho de Torre de Moncorvo, em Bragança, estando no local 225 operacionais, apoiados por 79 veículos.
Segundo informações recolhidas junto do Posto de Comando, instalado há cerca de duas horas, não há aldeias em perigo, mas o Comandante Operacional Distrital está ainda a fazer o reconhecimento.
Segundo o Mensageiro...ver mais