Coxas de frango com marmelos

Nesta época de marmelos, que eu adoro, podemos variar um pouco nas ementas lá de casa, sei que não temos por costume acompanhar marmelos com iguarias salgadas mas acho mesmo uma tentação pantagruélica e que resulta muito bem … do que tenho saudades mesmo é da marmelada branquinha que se faz em terras brigantinas!
 
Ingredientes
Para 4 pessoas
8 coxas de frango
Sal, pimenta preta
20 g de tomilho fresco (seco se não encontrar fresco)
5 cl de azeite
1 colher de sopa de mostarda
Sumo de um limão
50 g de pão ralado
4 marmelos descascados cortados em cubos pequenos
1 colher de café de canela
60 g de manteiga
100 g de açúcar
1 dl de vinho do Porto
2 cravinhos da índia
 
Tempere as coxas de frango com sal, pimenta, tomilho fresco, a mostarda, o azeite e o sumo de limão. Deixe marinar cerca de 15 minutos, polvilhe com o pão ralado e leve ao forno à temperatura de 180ºc durante 20 minutos, vá virando para que fiquem bem douradas por todo.
Leve ao lume uma frigideira com a manteiga, o açúcar e deixe caramelizar, acrescente os marmelos cortados com cubos, refresque com vinho do Porto, canela, cravinho, pimenta preta, coloque o lume no mínimo e deixe cozinhar cerca de quinze minutos para que fiquem macios.
No fundo do tabuleiro que vai levar à mesa coloque os marmelos, por cima as coxas de frango, acompanhe com batatas cortadas em cubos e assadas no forno com alecrim.