Lasanha de pescada

Esperando eu que continue no seu recato e na caminhada para o Natal deixo uma receita bem simples e muito económica para um jantar de família ou mesmo uma almoço, dirão os mais velhos que peixe não puxa carroça , mas para os mais idosos também lhes digo que o esforço que fazem é menor que o que faziam na juventude e por tal devem comer de uma forma mais regrada , os mais jovens de uma forma correcta, esta receita não é para todos os dias , é para economizar mas é calórica, por isso no dia em que a comer na refeição seguinte corte á dose! é que peixe não puxa carroça mas o molho bechamel e a massa engordam que se farta …
Ingredientes:
300 g de folhas de lasanha
5 Dl molho bechamel
300 g de pescada lascada limpa de espinhas
1 Cebola
1 Colher de chá de salsa
1 Dente de alho
8 Colheres de azeite
200 g de espinafres cozidos e bem escorridos
100 g de cenoura cortada em tiras muito finas
Confeção:
Depois de cozidas as folhas de lasanha em água a ferver temperada com sal e fio de azeite, escorra-as e reserve em água fria para que não se colem.
Leve ao lume o azeite com a cebola o dente de alho picado e as lascas da pescada  escalfado com as folhas de espinafres cozidas e os seus talos triturados e a cenoura com casca em tiras muito finas.
Deixe cozinhar tudo muito lentamente, junte sal e pimenta preta.
Disponha um pouco de bechamel, as folhas de lasanha, o preparado de pescado com os legumes, uma camada  de bechamel e assim sucessivamente até terminar com uma camada de molho bechamel, leve ao forno a gratinar.
 
Molho bechamel
5 dl de leite magro
25 gr de farinha
40 gr de creme vegetal
Noz moscada
Pimenta preta
Sal
 
Leve ao lume o creme vegetal deixe derreter, junte a farinha e em seguida o leite em fio, mexa bem, tempere de sal e pimenta preta e noz moscada.