Futsal

Amigos de Arnaldo e Pizzi jogaram pela solidariedade

Publicado por AGR em Qui, 2017-01-05 15:10

Foi a 5ª edição do Jogo Solidário entre os Amigos do Arnaldo Pereira e os Amigos do Pizzi,  duas das maiores referências do desporto transmontano, que desta vês ajudou, além das famílias carenciadas da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, com centenas de produtos alimentares doados pelos brigantinos, crianças desfavoridas a praticar futsal federado através das receitas monetárias.
O evento decorreu no passado dia 26 de dezembro de 2016 e arrastou até ao Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira cerca de mil pessoas, que fizeram questão de ajudar e de ver os craques das seleções nacionais de futsal e futebol, Arnaldo Pereira e Pizzi, apesar dos jogadores não poderem alinhar pelas respectivas equipas, um por lesão e outro por borucracias do clube, O jogo terminou empatado, mas o resultado principal era a ajuda solidária dos brigantinos.
“Uma ajuda que orgulha a Escolinha Arnaldo Pereira, pela exemplar adesão de todos”, afirmou, no final, Carlos Santos, Presidente da EFAP.
“A ideia era obter fundos monetários, através da venda do pin para ajudar crianças cujas famílias não têm posses para suportar os elevados gastos que os atletas têm nos clubes. Na compra de equipamento de treino, pagamento de exames médicos, inscrições na associação e federação de futebol, deslocações para jogos, entre muitos outras que os impossibilitaria da prática do desporto”, acrescentou o dirigente.

Assinaturas MDB