Miranda do Douro

André Almendra promete “trabalhar Miranda”

Publicado por AGR em Qui, 2013-09-26 18:00

André Almendra é o candidato do CDS/PP em Miranda do Douro e promete “trabalhar Miranda”.
No programa da sua candidatura faz parte a “realização de referendos municipais para a decisão de obras que acarretem prejuízos fixos”, para além de que “todos os documentos oficiais” sejam obrigatoriamente “escritos em Português e Mirandês”.
No Turismo, André Almendra pretende a reformulação do posto de Turismo, a criação de uma central de reservas nas unidades hoteleiras e a criação de um passaporte do turista, entre outras medidas.
Na agricultura, pretende “promover a auto-suficiência alimentar do concelho”, o “Dia das Raças” e um “banco de terras municipal”.
Na Ação Social entende necessário “apoio financeiro escolar total a todas as crianças do 1º ciclo, parcial para as restantes”, apoio social para recém-nascidos e solidariedade municipal.
Do seu programa constam ainda medidas para o Ambiente e Segurança dos mirandeses e para o comercio, indústria e restauração, como desconto nos impostos municipais, IRC, água a todos os que comprem produtos DOP/DOC mirandeses, entre outras medidas.
André Almendra é um dos cinco candidatos à autarquia mirandesa. Pelo Bloco de Esquerda concorre Júlio Afonso, que já é repetente nesta corrida.
Pelo PS está Artur Nunes, atual presidente, Francisco Granjo pelo PSD e Glória de Jesus pela CDU.

Assinaturas MDB