AF Bragança

António Ramos lança desafios aos autores da impugnação

Publicado por AGR em Sex, 2013-07-05 12:02

Tal como o Mensageiro noticiou na última edição, uma providência cautelar interposta pelo Grupo Desportivo de Bragança impugnou a tomada de posse da nova direção da Associação de Futebol de Bragança, que venceu as eleições de 8 de junho.
Ao que foi possível apurar, em causa estão alegadas irregularidades com cinco clubes (Sendim, Poiares, Vila Flor, Rebordelo e Macedo) que, segundo a providência cautelar interposta no tribunal de Bragança, não terão feito prova de vitalidade, por não entregarem a ata comprovativa da tomada de posse dos seus órgãos dirigentes. No entanto, António Ramos, que já foi notificado apenas da impossibilidade de tomada de posse, estranha, pois os cinco competiram em diversos campeonatos da AF Bragança.
Por isso, não cala a sua revolta. “Nas urnas, a lista B ganhou. Acho que é uma incorreção, embora tenha de respeitar a legalidade, é um ato de mau perder”, frisou ao Mensageiro, antes de embalar num rol de desafios lançados ao Grupo Desportivo de Bragança, autor da ação. “Se o clube é tão isento e transparente, em vez de se preocupar com a eleição do presidente da AFB poderia preocupar-se com a ilegalidade da participação da sua equipa B no campeonato distrital de seniores”, acusa António Ramos, denunciando alegadas desconformidades com o Comunicado nº 6 que permitiu a criação da equipa B “com juniores A mas que impedia a utilização de jogadores da equipa A” nesta formação. “Aconteceu em vários jogos”, acusa António Ramos, que continuou com a indignação. “Se puseram em causa a representatividade e a atividade dos clubes, então que impugnem os campeonatos distritais nos diversos escalões em que participaram o Sendim, o Poiares, o Vila Flor - campeão de seniores -, o Rebordelo e o Macedo”, desafiou. “E que peçam um relatório das dívidas de todos os clubes, incluindo do próprio GDB, à Associação de Futebol de Bragança”, desafia ainda.

Tags

Assinaturas MDB