Bragança

Atletismo adaptado em destaque no estádio municipal

Publicado por Redação em Qui, 2018-12-06 16:36

A Associação de Atletismo de Bragança conjuntamente com o Centro Social e Paroquial Santos Mártires organizaram o 1° Torneio de Atletismo Adaptado no dia 6 de Dezembro de 2018 no Estádio Municipal de Bragança.

A iniciativa enquadrou-se na semana das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com deficiência e destinou-se aos utentes das IPSS com resposta social na área da deficiência do distrito.

No total participaram cerca de 60 pessoas com deficiência em modalidades tais como penta salto, lançamento do dardo, lançamento de peso e corrida de 800 metros.

Segundo os responsáveis da organização estão criadas condições para que existam cada vez mais atletas de desporto adaptado a nível distrital sublinha Rodolfo Moreno presidente da AABR.

A iniciativa contou o apoio do Município de Bragança e do Serviço Diocesano da Pastoral da Pessoa com deficiência e foi muito bem aceite pelos técnicos das instituições que se demonstram já bastante entusiasmados para iniciar os seus utentes nesta modalidade.

Assinaturas MDB