Futebol

Batista Jerónimo quer GDB na II Liga

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2018-04-26 11:21

Levar o Grupo Desportivo de Bragança à II Liga no prazo de três anos é um dos objetivos da lista encabeçada por Batista Jerónimo às eleições do próximo dia 3 de maio, que foi dada a conhecer na terça-feira à noite.
Tal como o Mensageiro já tinha avançado, Pedro Nogueiro, Filipe Vaz, Luís Rio e Marco Ferreira integram a lista como vice-presidentes, Bruno Gonzaga o tesoureiro, Júlio de Carvalho o presidente da Mesa da Assembleia Geral e José Adriano o presidente do Conselho Fiscal.
A lista de sócios proponentes é encabeçada por Amílcar Lousada, antigo presidente, e integra alguns dos nomes que fizeram a história do clube.
“Devem voltar ao GDB, que é a casa deles”, frisou Batista Jerónimo, que defende três eixos de intervenção no clube, “a organização e modernização, os seniores e uma escola de futebol”, a ser criada.
Prometendo um novo espaço para a sede física do clube, Batista Jerónimo pretende “aproximar o clube dos sócios” e criar uma loja de venda de material do GDB.
Quer, também, aumentar o número de sócios, prometendo chegar aos dois mil associados “no final do próximo ano”.
Propõe, ainda, a realização de uma gala anual, de vários torneios e aumentar o investimento nas camadas jovens, “pois não queremos que nenhum pai ou atleta passe por aquilo que nós e os nossos filhos já passaram, de ter de se levantar às cinco da manhã para ir jogar a Viana do Castelo”.
Mas foi relativamente ao futebol sénior que fez as maiores promessas. “No próximo ano somos campeões. Daqui a três anos, temos de ir à II liga. E quando voltarmos ao Nacional, nasce a equipa B”, sublinhou, prometendo “privilegiar os jogadores da terra.
“Gostávamos que acreditassem que somos capazes”, pediu. Pois quer “que seja o clube de Bragança e não um clube de Bragança”.
 

Tags

Assinaturas MDB