Ciclismo

Bragança com partida e chegada da Volta a Portugal

Publicado por AGR em Qui, 2019-04-18 14:32

Bragança vai voltar a figurar no trajeto da Volta a Portugal, acolhendo uma chegadaa, a 7 de agosto, e a partida da etapa seguinte, no dia 8. O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, considera que, assim, se “maximiza o potencial económico do evento”.
“Não se consegue ter tudo todos os anos. No ano passado houve uma preocupação da organização de passar mais a sul do país, nomeadamente ao Algarve. Nós compreendemos isso.
Este ano já fizemos de outra forma, houve essa possibilidade, com a organização de uma chegada e de uma partida, com o objetivo de aproveitar todo o potencial económico da prova. Acaba por ter outro impacto a caravana chegar e ficar para o dia seguinte.
Aproveitámos, também, para dinamizar mais do que um espaço na cidade, porque vamos ter a chegada junto ao Eixo Atlântico e a partida no jardim da Braguinha”, explicou, à margem da apresentação da Volta ao Nordeste, que se realiza de 25 a 28 de abril.
Este ano, o evento tem mais dois dias e congrega 150 participantes de 25 equipas, 13 delas de fora da região.
“Foi para proporcionar mais tempo de repouso e que mais concelhos sejam incluídos. É, também, uma forma de as pessoas que vêm passarem mais tempo no distrito”, explicou Miguel Monteiro, presidente da Associação de Cicloturismo de Bragança.
As etapas ligam Mogadouro a Miranda do Douro (1), um contra-relógio em Mogadouro (2), Vimioso-Alfândega da Fé (3) e Mirandela-Vinhais-Bragança, no quarto e último dia de competição.

Assinaturas MDB