Ciclismo

Bragança e Macedo confirmadas no percurso da Volta a Portugal

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2015-07-09 10:41

O distrito de Bragança vai ter um papel de relevo na edição deste ano da Volta a Portugal.
Bragança acolhe a chegada da primeira etapa, com quase 200 quilómetros e que tem partida em Pinhel (Viseu) e passagem pela serra de Bornes, no dia 30 de julho, uma quinta-feira.
No dia seguinte, 31 de julho, é a vez de Macedo de Cavaleiros acolher a partida da segunda etapa, que vai levar a caravana até Montalegre, numa das mais duras tiradas da edição deste ano, tal como o Mensageiro noticiou em primeira mão a 14 de maio.
Aliás, Trás-os-Montes tem mesmo uma posição de grande destaque no percurso desta 77ª edição da Grandíssima.
Assim, e de acordo com o comunicado oficial da organização, a primeira etapa em linha é precisamente a mais longa. São 196,8 Km entre Pinhel e Bragança celebrando o regresso do Nordeste Transmontano e da Serra de Bornes à Volta a Portugal.
A segunda etapa representa um outro regresso à competição: Macedo de Cavaleiros, ponto de partida para os difíceis 175,6 Km que vão terminar no alto da Serra do Larouco, em Montalegre, a 1525 metros de altitude. As quatro contagens para o Prémio de Montanha, a última de 1ª categoria coincidindo com a meta, vão certamente animar a festa do ciclismo.   
Na terceira tirada, da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros, com a Serra do Barroso como pano de fundo, Boticas, à semelhança de 2014, dará início a uma etapa levando, desta vez, a caravana até ao Minho, com chegada a Fafe.
Um dos dias mais aguardados em cada Volta a Portugal é a sempre a emocionante chegada à mítica Sr.ª da Graça, em Mondim de Basto. Nesta edição acontece no primeiro domingo de prova. Alvarenga, freguesia do concelho de Arouca, abre caminho aos 159,4 Km que vão ter como principal cenário a Região Demarcada do Douro.  

 

Assinaturas MDB