Nordeste Transmontano

“Calendário dos Afetos” chega às escolas

calendario afetos
Publicado por Sara Morgado em Qui, 2019-04-04 11:19

“Um desafio para cada dia, vamos a isso?”, é desta forma que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Flor quer “fortalecer a relação entre pais e filhos”. Trata-se de um “Calendário de Afetos” que foi entregue a todas as crianças dos Jardins de Infância, 1.º e 2.º ciclo do concelho e que inclui “propostas diárias de atividades (contar um história, passear, dançar, abraçar, entre outras) para as famílias realizarem durante mês de abril e, se possível, para replicarem nos restantes meses do ano”, explica a CPCJ em comunicado.
Em Abril assinala-se o “Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, e iniciativas deste género começam a multiplicar-se, através das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens do distrito, como é o caso de Mirandela ou Miranda do Douro.
Tratam-se de ações de sensibilização para a necessidade de uma “Parentalidade Positiva” com o slogan “Serei o que me deres... que seja amor”, um desafio lançado para o ano de 2019 pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens que pretende alertar contra o recurso da violência verbal, física e/ou psicológica na relação entre pais e filhos.

Assinaturas MDB