Bragança

Clássicos solidários

Publicado por AGR em Sex, 2017-12-22 23:43

Cerca de 65 amantes dos Clássicos de Bragança juntaram-se numa recolha de alimentos, brinquedos e roupa que, depois de um passeio informal, foram entregues na Academia dos Santos Mártires, de Bragança. “Ainda é mais notável por ser a sociedade civil a organizar-se”, frisou Jorge Teixeira, vice-presidente da instituição, que agradeceu a entrega.
A iniciativa surgiu de um grupo de amigos no âmbito de um grupo criado nas redes sociais (Facebook), amantes de clássicos, que decidiram conjugar a vertente solidária com o amor pelos automóveis clássicos.
"Foi espontâneo. Decidimos ir almoçar a um restaurante da região, onde cada um pagou o seu almoço. Não houve inscrições nem nada do género mas, ainda assim, conseguimos reunir uma carrinha cheia de alimentos, roupas e brinquedos", frisou um dos promotores da iniciativa, que prefere resgauardar a identidade com receio de represálias. Esta ação solidária contou com algum apoio de juntas de freguesia e de um clube de automobilismo da região. "É uma pena que só algumas pessoas reconheçam a importância de ajudar o próximo", sublinhou. "Mas o mais importante foi a grande participação e que as pessoas se divertiram, num dia diferente", concluiu.
 

Assinaturas MDB