Nordeste Transmontano

Crédito Agrícola retomou incentivos às IPSS da região com apoio a 19 instituições

Publicado por AGR em Sex, 2014-01-31 18:25

Após alguns anos de interregno, o Crédito Agrícola da Região de Bragança e Alto Douro retomou os incentivos às Instituições Particulares de Solidariedade Social das dioceses Bragança-Miranda e Vila Real com a atribuição de mais de 25 mil euros que contemplaram 19 das 34 candidaturas apreciadas por um júri independente, constituído para o efeito.
A cerimónia de entrega destes apoios decorreu na última segunda-feira, na sede do Crédito Agrícola em Bragança, e juntou dezenas de IPSS da região.
“Com a atribuição destes apoios monetários às Instituições que se candidataram em 2013, retomámos uma prática que interrompemos em 2009 em virtude de uma profunda reestruturação operada na Caixa Agrícola, resultado do alargamento exponencial da área geográfica em que passou a operar.
Este ano, foram contempladas 19 Instituições, mais 8 que no anterior evento para o mesmo valor global atribuído de 25 mil euros. Ao abrigo deste programa, que consta de regulamento próprio, e prevê o exercício do mecenato a favor das IPSS sediadas na área geográfica correspondente à da Caixa Agrícola, já foram atribuídos no decurso dos 9 eventos realizados, cerca de 300 mil euros repartidos por 40 Instituições destinatárias”, sublinhou Adriano Diegues, o presidente do Conselho de Administração do CA.
Apesar de frisar que “se trata de pequenos contributos financeiros atribuídos a algumas entidades que têm por elevada missão trabalhar a favor dos mais desfavorecidos”, essa atribuição é feita “com o intuito e a esperança” de estarem “a contribuir para a melhoria dos serviços prestados aos utentes destas Instituições e, simultaneamente, facilitar um pouco o trabalho dos profissionais e também de muitos voluntários, que dedicada e generosamente, cuidam dos mais carenciados da nossa sociedade”, sublinhou.

Tags

Assinaturas MDB