Ténis de Mesa

CTM reconquista título nacional de seniores femininos

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2015-05-21 10:35

É o culimar de uma época de ouro para o setor feminino do clube mirandelense. Ganhou os campeonatos nacionais de equipas em todos os escalões
O Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela sagrou-se campeão nacional pela 17ª vez no seu historial, em seniores femininos, depois de vencer o Ala de Gondomar, por 3-2, no segundo jogo da final do Play-Off, realizado, no sábado, no pavilhão das gondomarenses.
Depois de uma vitória “tranquila”, há duas semanas, em Mirandela, por 3-0, a equipa da cidade do Tua passou por sérias dificuldades na segunda partida e a decisão esteve perto de ser adiada para uma terceira partida, no dia seguinte.
O Ala de Gondomar esteve a vencer por 2-0. “Entramos com alguma ansiedade de voltar a trazer o caneco para Mirandela, depois de o termos perdido, o ano passado para o Juncal do Açores, mas felizmente que conseguimos reagir a tempo de voltar a festejar mais um título nacional”, refere Isidro Borges, presidente da direção do CTM Mirandela.
Zheng Shichang, Annamaria Erdelyi, Rita Fins, Xie Juan, Rita Varejão, Alexandra Pisco e Joana Fins, atuaram neste campeonato e ajudaram o clube a reconquistar o título, um ano depois de ter sido interrompido o ciclo de nove vitórias consecutivas.
Com este pecúlio de 17 campeonatos nacionais, o CTM Mirandela é o clube português com mais campeonatos nacionais da primeira Liga, no setor feminino, à frente de Sporting e Benfica.
Para além disso, foi o culminar de uma época histórica no setor feminino, já que conquistou todos os campeonatos nacionais de equipas. Foi fantástico, porque ganhamos em todos os escalões e nas seniores ganhamos a Taça, a Supertaça e agora o campeonato, sem esquecer o título da equipa B na segunda divisão, lembra Isidro Borges.

 
 

Assinaturas MDB