Mirandela

Dois milhões para requalificar zona envolvente do santuário

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2017-01-05 09:55

O executivo da Câmara Municipal de Mirandela aprovou, a semana passada, a abertura do concurso público para a reabilitação do espaço envolvente ao Santuário de Nossa Senhora do Amparo, cujo orçamento é de 2,2 milhões de euros.
Trata-se de uma das obras que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Mirandela que prevê uma série de intervenções cujo investimento total ascende aos 14 milhões e meio de euros, até 2020, sendo que 11 milhões de euros, são provenientes de fundos comunitários e o restante terá a comparticipação da autarquia.
O autarca local confessa que esta intervenção “é o culminar de uma grande aspiração de todos os mirandelenses, ao longo dos anos”, sublinha António Branco a propósito destas obras que “vão representar uma grande transformação do atual santuário, com a sua ampliação para a marginal junto ao rio, que será encerrada ao trânsito”.
Outra das transformações passa pela construção de um passadiço que irá ligar o santuário ao parque da zona verde. Serão ainda criadas várias praças, espaços verdes, um museu e também um restaurante/bar.

Assinaturas MDB