Vimioso

Duelos escaldantes no arranque do Troféu TT do Nordeste-MCoutinho

Publicado por AGR em Qui, 2016-06-09 12:30

Vimioso acolheu um início em beleza do Troféu TT do Nordeste - MCoutinho, com cerca de 80 pilotos, portugueses e espanhóis, a disputarem ao segundo a vitória na Especial Cronometrada delineada pelos Furões. Effren Arce, em motos, e Toni Cunha, em moto4, foram os vencedores.
“Correu muito bem, acima das nossas expectativas”, comentou Cláudio Martins, presidente dos Furões que, juntamente com os Javalis do Asfalto e a Topo da União formam a Comissão organizadora.
“Tivemos muitos pilotos, oriundos de vários cantos de Portugal e Espanha”, acrescentou.
Ao longo da tarde, com três mangas em disputa numa pista bastante técnica, com cerca de oito quilómetros, os pilotos foram aprimorando os seus tempos, perante o muito píublico presente, apesar dos vários eventos que se realizaram na região.
Esta prova contou ainda para o Troféu Ibérico em quads, que consagrou Toni Trillo pela segunda vez, ele que também está entre os candidatos à vitória no Troféu TT do Nordeste.
Nas duas rodas, o duelo entre Arce e António Pereira foi intenso, com Carlos Rebelo um pouco mais distante, sobretudo depois da aparatosa queda sofrida na segunda manga, que testou a prontidão dos meios de segurança, com resposta à altura.
O jovem Rafael Sousa, de apenas 13 anos, venceu em Q2, enquanto Veronica Castillo bateu Nerea Devesa na classificação ferminina.
A próxima prova decorre no dia 11 de setembro, em Vinhais, e será uma Rampa Cronometrada. “É um percurso muito bonito, sem grandes dificuldades técnicas para os pilotos”, antevê Bruno Fernandes, dos Javalis do Asfalto.
Este Troféu TT do Nordeste - MCoutinho termina em Bragança, em outubro, com uma resistência.
 
Motos
1º Effren Arce    17m08,25s
2º António Pereira    a 18,95s
3º Jorge Conde    a 21,80s

Quads
1º Toni Cunha    17m04s
2º Toni Trillo    a 10,14s
3º Ruben Fernandes    a 14,59s

Assinaturas MDB