Trás-os-Montes

Emoção das corridas regressa este fim de semana a Vila real a contar com uma vitória de Tiago Monteiro

Publicado por AGR em Sex, 2017-06-23 19:14

O Circuito Internacional de Vila Real pode, este fim de semana, voltar a bater recordes. Depois do sucesso que foi a edição do ano passado, que culminou com a pole position e vitória do português Tiago Monteiro na corrida principal do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), a edição deste ano deverá superar as 200 mil pessoas que em 2016 passaram pelo circuito ao longo dos três dias.
Desta vez, a ação será dividida em dois fins de semana diferentes.
O primeiro dedicado às provas de WTCC, ETCC e Clássicos e, o segundo, com o campeonato nacional de velocidade, dentro de 15 dias.
“Será um programa mais leve”, admitiu ao Mensageiro Tiago Monteiro, o cabeça de cartaz destas corridas.
“É das provas mais importantes do ano e tenho de estar preparado”, frisa o piloto portuense, que está a apenas dois pontos da liderança do Mundial, perdida na ronda anterior, na Alemanha.
Por isso, o objetivo é simplres de definir: “ganhar e recuperar o primeiro lugar”.
Desta vez, vai ter a companhia do vilarrealense Manuel Fernandes, num Lada.
“Já não me lembro da última vez em que tive a companhia de um português, mas é muito bom isso acontecer”, frisou Monteiro ao Mensageiro.
O piloto da Honda vai ter um espaço próprio “aberto ao público” que terá simuladores, exposições e onde os fãs poderão estar em contacto não só com Tiago Monteiro mas, também, com outras estrelas.

Tags

Assinaturas MDB