Bragança

GNR abriu as portas a 900 crianças

Publicado por Marta Pereira em Sex, 2017-08-04 15:32

A Guarda Nacional Republicana de Bragança recebeu, na passada quarta-feira, nas instalações do comando, mais de 900 crianças do concelho para um dia dedicado a atividades lúdico-didáticas.
De acordo com o Alferes Edgar Mazeda , adjunto do destacamento territorial de Bragança, o objetivo é “sensibilizar as crianças para a segurança rodoviária, segurança ambiental e para outras questões de segurança relacionadas com a população local”.” Prevê-se não só aproximar as crianças da guarda mas também sensibilizar a comunidade em geral de forma indireta para estas questões de segurança”, salientou.

Desde o ano passado que a GNR aproveita o período de férias para convidar todas as crianças dos programas de ocupação dos tempos livres para participarem nas diversas atividades. “Temos uma pista de trânsito, no qual prevê-se sensibilizar as crianças para a segurança rodoviária, nomeadamente o respeito pelas passadeiras, pelos sinais e outras questões de segurança. Temos demonstrações na parte ambiental, sensibilizar relativamente aos incêndios e às questões aquáticas. Temos aqui as mascotes, que permitem aproximar as crianças da guarda, uma demonstração da banda de música da guarda, uma equipa cinotécnica e uma equipa com cavalos”, referiu o agente.  Ver treinar os cães, das chamadas equipas cinotécnicas, foi o que mais agradou a Martim e a Pedro porque “sabem fazer muitas coisas”. Já Afonso preferiu “andar a cavalo” e “brincar nos insufláveis”. Para Hélder a “GNR é  muito importante” porque “sem eles não havia segurança na cidade” e gostou de tudo neste dia, especialmente “dos carrinhos”.
 
Veja o vídeo
 

Tags

Assinaturas MDB