Bragança

Há espaço para mais 1000 fêmeas da Raça Mirandesa

Publicado por AGR em Qui, 2018-08-23 16:50

O mercado tem capacidade para absorver o produto de mil fêmeas reprodutoras da Raça Mirandesa. A garantia foi deixada por Domingos Raposo, secretário técnico do livro genealógico da raça, à margem do concurso concelhio de Bragança, o mais participado dos últimos anos com cem animais inscritos.

“O número de criadores tem-se mantido. Os prémios são bons e faz com que os criadores se empenhem mais.

Os animais têm boa qualidade, temos uma secção de novilhos muito boa”, apontou, garantindo que a “qualidade dos animais tem vindo a melhorar muito”.

 No próximo domingo realiza-se o concurso nacional, onde se esperam cerca de 200 animais de todo o solar da raça. “Espero que seja um concurso como até aqui, com a participação de todos. Participação ao nível dos outros anos. Qualidade tem vindo a melhorar, mesmo nos animais novos”, disse João Choupina, presidente da Associação de Criadores. Para Hernâni Dias, o presidente da Câmara de Bragança, “é bom ter um concurso tão participado”. “Ficamos satisfeitos com isso. Há mais oportunidade para poder selecionar os melhores exemplares e acabamos por estimular os produtores.

Atribuímos 6500 euros em prémios. É uma forma de continuar a apoiar o setor primário”, disse.

 

Tags

Assinaturas MDB