Nordeste Transmontano

Hernâni Dias denuncia ‘golpe’ com Plano de Ordenamento do Parque Natural de Montesinho

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 2018-02-16 16:09

Há dez anos que o Plano de Ordenamento do Parque Natural de Montesinho vem causando o descontentamento das populações dos concelhos de Bragança e Vinhais que ali habitam mas a situação pode vir a perpetuar-se no tempo.
O alerta é deixado por Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança.

Em exclusivo ao Mensageiro, o autarca brigantino revelou que está em curso a tentativa de reconduzir o atual documento, em vigor desde 2008, sem que seja sequer discutida uma revisão.

“Acho absolutamente lamentável que, numa altura destas, em que temos vindo a falar sempre nos enormes constrangimentos que o Plano de Ordenamento do Parque Natural de Montesinho tem vindo a provocar a todos os níveis, se opte por um processo de recondução sem que se tenha a possibilidade de vir a discutir o Plano de Ordenamento. Era isso que devíamos discutir. Se uma revisão demora mais tempo, então que se fizesse uma alteração. Aquilo que hoje são os problemas que têm prejudicado as populações possa ser ultrapassados e possamos definir aqui algo de mais objetivo onde as pessoas também se revejam para que as pessoas sintam que têm ali um parque que ajuda as pessoas e não que prejudica a sua atividade”, sublinhou o autarca brigantino.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

 

Tags

Assinaturas MDB