Mirandela

Hospital sem mamografias desde janeiro por avaria de equipamento

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2018-07-19 11:45

A denúncia parte da concelhia do PSD de Mirandela: Há seis meses que o Hospital de Mirandela não está a realizar mamografias. “Temos recebido várias queixas relativamente às lacunas no serviço de radiologia do hospital de Mirandela que está em perfeita agonia, quando já foi considerado como uma das referências ao nível do distrito de Bragança. Sabemos que, desde janeiro, não estão a ser feitas mamografias porque a máquina avariou”, revela Paulo Pinto.

O líder da estrutura concelhia laranja estranha “a falta de celeridade” do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) para resolver este problema que, diz, está a acontecer desde janeiro.

O Mensageiro questionou a administração da ULSNE sobre este assunto que respondeu, por correio electrónico, confirmando que, “devido a uma avaria do equipamento de diagnóstico, ocorrida recentemente, não estão de momento, a ser realizadas mamografias”, pode ler-se.

No entanto, a Administração diz ter tomado “todas as medidas necessárias com vista à resolução desta situação, nomeadamente o encaminhamento dos pedidos de exame para outras entidades de saúde” com as quais tem convenção.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
 
 

Assinaturas MDB