Mirandela

Idosa burlada por falso funcionário da Segurança Social

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2018-09-13 10:14

Mais um caso de burla contra idosos. Desta vez, aconteceu, em Vale de Madeiro, aldeia anexa de Mirandela.
Ao início da tarde, da passada segunda-feira, uma mulher de 74 anos, que vive sozinha, foi abordada, na sua casa, por um homem que se apresentou como sendo um funcionário da Segurança Social, alegando que estava ali para a ajudar a tratar do problema de saúde de que padece a idosa, ao nível da valência de oftalmologia.
Com esse argumento, e aproveitando-se da inocência da mulher, acabou por levar a mulher a revelar que tinha uma certa quantia em dinheiro (não revelado) num envelope, numa das divisões da casa. 
Aproveitando um momento de distração da idosa, o indivíduo terá mesmo retirado o dinheiro do interior do envelope sem a mulher ter dado conta.
Só ao final da tarde, quando a filha esteve em casa e depois de lhe contar este episódio, é que deu conta que afinal já não tinha o dinheiro no interior do envelope e que tinha sido burlada. 
Esta família não quis prestar declarações gravadas sobre o assunto, mas pretende que esta notícia sirva de aviso para precaver futuras situações que possam vir a lesar outras pessoas.
A vítima diz não conhecer o alegado burlão, adianta apenas que se trata de um indivíduo que aparenta ter na casa dos 40 anos e que utiliza uma viatura de cor bra

Assinaturas MDB