Bragança

Incêndio combatido por mais de 100 bombeiros e por um meio aéreo (Notícia em atualização)

Direitos Reservados
Publicado por Glória Lopes em Qua, 2019-03-27 16:42

Um incêndio de grande dimensão lavra esta tarde na zona de Castrelos e Carrazedo no concelho de Bragança. O fogo está ser combatido por mais de 100 operacionais dos Bombeiros de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Izeda e Vinhais, militares da GNR e dos GIPS, apoiados por cerca de 40 viaturas, três máquinas de rasto e por um meio aéreo.
O alerta para o incêndio foi dado pelas 12h39 e segundo apuramos o fogo ainda não está dominado. O comandante Operacional Distrital, João Afonso, disse ao Mensageiro que "não há aldeias em risco e que o fogo lavra numa zona de mato, carvalhos e pinheiros". Pelas 17h30 estavam ativas três frentes. Entretanto,foi cortada a Estrada 316, entre a aldeia de Zoio e Vinhais.
Recorde-se que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil determinou a passagem do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais ao Estado de Alerta Especial Amarelo em todos os distritos do país face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal no território do Continente. A Situação de Alerta abrange todos os distritos entre as 00h00 do dia 27 de março e as 23h59 do dia 31 de março.
No distrito lavra ainda outro incêndio na zona de Parâmio, em Bragança, que já está controlado.

Direitos Reservados
Direitos Reservados

Assinaturas MDB