Camadas jovens

Macedo de Cavaleiros vence em juniores, Mirandela campeão em iniciados

Publicado por David Vaz em Qui, 2017-02-23 10:41

Alfândega da Fé foi, no passado sábado, o epicentro do futebol jovem no distrito, onde Macedo e Mirandela
foram os grandes vencedores da final do Torneio de Abertura da AFB em Juniores e Iniciados, respetivamente.
Macedo, em juniores, e Mirandela, em iniciados, foram os grandes vencedores dos Torneios de Abertura da Associação de Futebol de Bragança, uma prova pioneira que antecipa o campeonato distrital de cada escalão. Os jogos decorreram em Alfandega da Fé, no passado sábado.

Primeira parte valeu o caneco
O Macedo venceu o Vinhais (3-2), mas a sua superioridade não foi de todo notória, apesar da excelente primeira parte, onde se colocou em vantagem com golos de Kevin e Zé Tó (bisou), além de ter beneficiado da expulsão de Diogo Beato, guarda-redes do Vinhais.
No segundo tempo, os da terra do fumeiro não tinham nada a perder e entraram com tudo para inverter o resultado. O Macedo acomodou-se e isso quase custava o troféu, numa período onde os vinhaenses foram claramente melhores. No final, Quintino Angélico, treinador do Macedo, confessou que "não merecíamos ganhar pela péssima segunda parte". "Mas nem tudo se resume a isso. O balanço deste torneio é muito bom", disse. Valdemar, presidente do Vinhais, ficou "deliciado com a atitude da equipa". "Com estes jogadores e com esta equipa técnica, que tem a minha total confiança, vamos longe, seguramente", disse.

Diogo Simão vale título ao SCM
O Mirandela não foi obrigado a sofrer tanto para vencer a Escola Crescer (2-0), mas mesmo assim não fez as delicias da bancada e da equipa técnica liderada por Ricardo Chaves, também treinador da equipa sénior. "Tivemos apenas três minutos de qualidade neste jogo. Fomos muito inferiores em relação àquilo que nós conseguimos fazer e que jogamos desde o início da temporada. Mesmo assim parabéns aos meus atletas, pelo desempenho geral", disse.
Diogo Simão marcou os dois golos do jogo.
 

Assinaturas MDB