Ténis de mesa

Mirandelense brilhou no Campeonato Europeu de Jovens

Publicado por DV em Sex, 2013-07-26 10:11

O mesa-tenista João Geraldo conquistou duas medalhas de bronze na 56ª edição do Campeonato da Europa de Jovens, disputado na cidade de Ostrava, na República Checa, que terminou no passado dia 22. As suas conquistas remetem para as competições de singulares e pares masculinos.
Aos 17 anos, o atleta do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela foi quem conseguiu os melhores resultados da delegação portuguesa em toda a competição.
Primeiro em pares. Ao lado do francês Alexandre Robinot, João Geraldo protagonizou uma grande caminhada até às meias-finais da prova. Pelo caminho, um mapa muito difícil. Geraldo teve de enfrentar dois compatriotas e, já nos quartos de final, um par de italianos, naquele que foi um dos jogos mais bem disputados do torneio, com os atletas a praticarem um ténis de nível muito elevado. Na meia-final, o transmontano jogou contra o par húngaro Lakatus/Szudi, contra quem perdeu, por 1/3 (com os parciais de 11/7, 10/12, 4/11 e 8/11).
Em singulares, Geraldo atingiu o mesmo patamar - a meia-final. A jogar contra uma das maiores promessas do ténis de mesa mundial, o francês Angles Enzo, o Mirandelense fez pela vida e honrou a camisola. Foi derrubado por 2/4, com os parciais de 6/11, 9/11, 11/4, 14/12, 9/11 e 6/11. Angles Enzo viria, mais tarde, a sagrar-se campeão europeu, depois de derrotar de forma mais folgada o croata Tomislav Pucar (4/0).

Assinaturas MDB