Vimioso

Nata do Trial Nacional está em Vimioso este fim de semana

Publicado por AGR em Qui, 2013-08-29 12:40

Todos os caminhos do trial vão dar a Vimioso, este fim de semana. Aquela vila do Planalto Mirandês acolhe a quarta prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4, que conta com uma lista de inscritos de meter respeito, com cerca de 40 pilotos inscritos.
“Estamos a oferecer às equipas o alojamento e refeições. Queremos minimizar os seus gastos, de forma a atrair mais pilotos, pois sem eles não há provas”, explicou, na apresentação do evento, na semana passada, em Vimioso, Cláudio Martins, presidente do motoclube Furões, que organiza a prova.
Este evento é um dos mais esperados na vila, pela “promoção do concelho e pelo impulso que dá à economia local, fruto das pessoas que atrai durante o fim de semana”, sublinhou, ainda, António Torrão, vereador na autarquia de Vimioso.
Ao todo, estão inscritas nove equipas da região, sendo que três delas são estreantes no campeonato.
Alexandre Serrão e Hernâni Pinheiro são dois dos pilotos que este domigo vão tentarmostrar a sua perícia numa prova de grande dificuldade para pilotos e máquinas. Nada a que Alexandre Serrão não esteja habituado, ele que venceu esta prova no ano passado, apesar de, na altura, não ter contado para o campeonato. “Correr em ‘casa’ dá outra confiança”, garante o piloto, que corre a expensas próprias. “Este ano deixei de procurar patrocínios. Já não vale a pena. Mas isto é uma paixão, um vício”frisa.
 

Tags

Assinaturas MDB