Bragança

Obras no hospital de Bragança avançam ainda este ano

Publicado por . em Sex, 2018-07-27 15:27

A construção de um novo edifício na Unidade Hospitalar de Bragança, onde ficarão localizadas as valências de Bloco Operatório, Central de Esterilização e Laboratório de Patologia Clínica, vai avançar ainda este ano, anunciou ontem a Unidade Local de Saúde do Nordeste, em comunicado.
“O investimento na ULS do Nordeste, de cerca de 2,55 milhões de euros, está aprovado pelo Ministério da Saúde e já autorizado pelo Ministério das Finanças, conforme a Portaria n.o 387/2018 [ontem] publicada em Diário da República, estando assim reunidas as condições para o início das obras ainda em 2018”, lê-se, no mesmo documento.

Recorde-se que este processo arrasta-se desde 2016, pois faltava o visto do Ministério das Finanças.
O projeto será financiado em cerca de 1,4 milhões de euros pelo Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 e a restante verba provirá do reforço do capital social da ULS Nordeste, no valor de 1,2 milhões de euros, que já está disponível para esse fim.

Neste momento, encontra-se em preparação o concurso internacional a ser lançado para a realização da obra, considerada pelo Conselho de Administração “fundamental ao nível da melhoria da qualidade do atendimento e da segurança do doente, bem como ao nível da melhoria dos tempos de resposta aos utentes”.

Bloco Operatório duplica área

Será construído de raiz um edifício com quatro pisos e uma área total de 711m2, fazendo a interligação entre o edifício principal do Hospital e o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica, ao qual dará um apoio fundamental.
 
(Artigo cmpleto disponível para assinantes ou na edição impressa)

 

Tags

Assinaturas MDB