Diocese

Papa Francisco distingue Cáritas Diocesana de Bragança através da sua presidente

Publicado por . em Sáb, 2018-06-02 15:53

A  Presidente da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, Beatriz de Lurdes Fernandes,recebeu, este sábado, a medalha "Pro Ecclesia et Pontifice" (Pela Igreja e pelo Papa) atribuída pelo Santo Padre, Papa Francisco, e entregue pelo bispo diocesano, D. José Cordeiro. 
Esta distinção trata-se da ordem honorífica criada pelo Papa Leão XIII, também conhecida como Cruz de Honra, e que é atribuída a leigos que prestem relevantes serviços à Igreja. «Em reconhecimento pela lealdade, serviço à Igreja e consagração da sua vida à caridade e ao bem, o Papa Francisco quis connosco dar graças a Deus, atribuindo à senhora Beatriz a condecoração "Pro Ecclesia et Pontifice"», anunciou D. José Cordeiro no final da Eucaristia e da festa de finalistas, realizadas na catedral de Bragança, e que assinalou o encerramento do ciclo letivo das crianças do Jardim de Infância daquela Instituição.
Beatriz Lurdes Fernandes agradeceu  o apoio de todos que  ao longo de mais de três  décadas ao serviço da caridade e dos mais necessitados.

Assinaturas MDB