Bragança

Quartel dos Bombeiros vai sofrer obras para retirar amianto

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2018-12-14 10:25

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança vai realizar vários investimentos no próximo ano para melhorar as condições de trabalho e o apoio à população. Os projetos apontam para a aquisição de duas viaturas ligeiras destinadas ao transporte de doentes, uma vez que só dispõem de carrinhas e são muito dispendiosas. Estima-se um investimento de cerca de 25 mil euros.

“O preço pago ao quilómetro pelo gasóleo continua a ser baixo. Não é alterado desde 2012, o que se está a tornar complicado para nós. Com as viaturas ligeiras podemos minimizar os gastos, pois muitas vezes as ambulâncias andam com dois ou três utentes”, adiantou o presidente daquela associação, Rui Correia, à margem da cerimónia que assinalou o Dia da Imaculada Conceição, a 8 de dezembro, padroeira dos bombeiros, altura em que foram atribuídas várias condecorações.

A substituição de toda a cobertura do quartel, um projeto ambicionado há algum tempo, deverá ser executada em 2019. A empreitada poderá custar 130 mil euros.

Assinaturas MDB