Nordeste Transmontano

Região regressa à normalidade após a queda de neve mas há aldeias sem luz

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2018-03-01 09:48

A neve está a derreter aos poucos e o distrito regressa à normalidade após dois dias com mais constrangimentos na circulação automóvel nas estradas da região. As Escolas de oito concelhos, que ontem não abriram, esta manhã voltaram a funcionar. Esta manhã de quinta-feira já não há estradas cortadas. "Choveu durante a noite o que contribuiu para a neve derreter. Ainda há muita mas não é nada de complicado", explicou João Afonso, comandante operacional distrital da Proteção Civil de Bragança.
A neve dos últimos dois dias criou os constrangimentos "habituais" nestas condições climatéricas "não havendo problemas de maior a registar", acrescentou o comandante.  
Desde ontem que várias aldeias dos concelho de Mogadouro e Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, estão sem energia eléctrica desde ontem à tarde, devido ao mau tempo. Ontem também se verificaram problemas relacionados com falhas de energia em Miranda do Douro, mas segundo uma fonte EDP, em algumas localidades o serviço já foi reposto e ao longo do dia será resposta em outras, mas já há técnicos no terreno a tentar resolver as várias situações. 

Assinaturas MDB