Bragança

Resistência da União é a última prova do Troféu Regional TT do Nordeste MCoutinho

Publicado por DV em Sex, 2016-11-18 18:33

Está tudo a postos para a prova de encerramento do Troféu TT do Nordeste - MCoutinho, que se realiza no próximo dia 27 de novembro, em Bragança, com a Resistência TT da União.
A prova desenrola-se num circuito com cerca de cinco quilómetros, desenhado na Quinta da Trajinha, do IEFP, junto à IP4 e bem próximo da saída Este para Bragança, em frente ao hotel S. Lázaro.
Será a terceira e última prova da edição deste ano do troféu, que tem mobilizado mais de uma centena de pilotos, portugueses e espanhóis.
Efren Arce lidera nas duas rodas e Toni Cunha nas moto4.
As inscrições a preço mais reduzido (45 euros sem jantar, 50 euros com jantar para piloto e acompanhante) encerram na próxima quarta-feira, dia 23. A partir desse dia, o valor sobe dez euros.
“Esta edição, 13 anos depois da primeira, tem superado as nossas expectativas em termos de adesão”, frisa Cláudio Martins, da organização do Troféu.
A Associação Topo da União é a responsável por esta terceira prova, depois das já realizadas em Vimioso (Furões) e Vinhais (Javalis do Asfalto).
Em jogo estão 900 euros em prémios.
De manhã os pilotos têm treinos livres e cronometrados, que servirão para definir a ordem de partida. Às 12h00 arrancam as moto4 para 1h30 de prova. Às 14h00 é a vez das duas rodas entrarem em ação, para mais 1h30 de prova.
“Haverá zonas espetáculo para o público. A pista tem grande visibilidade e as pessoas podem trazer os carros até bem perto pois há vários parques de estacionamento nas imediações do traçado”, explica ainda António Calçada, da Topo da União. “Mas podem consultar mais informações na página do troféu no facebook”, avisa.
 

Assinaturas MDB