Bragança

Um morto e dois feridos em acidente na A4 na reta de Sortes

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 2019-03-22 16:48

Um acidente entre uma carrinha ligeira de transporte de mercadorias e uma mota de 125cc provocou na tarde desta sexta-feira um morto, uma jovem de 17 anos, e dois feridos, um grave e um ligeiro.
A vítima mortal seguia na mota, que foi abalroada pela carrinha na faixa mais à direita da A4, no sentido Macedo de Cavaleiros-Bragança.
A mota ficou encaixada na frente da carrinha, depois de ter sido arrastada dezenas de metros, como se comprova pelas marcas no asfalto.
O ferido ligeiro é o condutor da carrinha, que foi transportado ao hospital de Bragança para receber apoio psicológico, devido “ao estado emocional em que se encontrava”, explicou o segundo comandante dos bombeiros de Bragança, Carlos Martins.
O ferido grave é outra jovem, também de 17 anos, que foi estabilizada no local e transportada ao hospital de Bragança com suspeita de fraturas no braço e perna direitos e de um traumatismo craneoencefálico.
Fonte hospitalar avançou ao Mensageiro que a jovem está a ser submetida a exames complementares de diagnóstico e que o prognóstico é reservado.
A GNR prevê reabrir a via ao trânsito a partir das 17h00.
Este é um dos pontos negros da A4. Há cerca de três anos, uns metros mais atrás, um despiste provocou a morte a um jovem vendedor de automóveis. Nesta mesma reta, dantes da transformação do IP4 em A4, há nove anos, quatro jovens perderam a vida num despiste, a poucos metros do local do acidente desta sexta-feira.

Assinaturas MDB