Bragança

Visita pastoral já vai a meio

Publicado por AGR em Qui, 2013-09-05 12:10

O bispo da diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, completou no último fim de semana a visita a mais uma paróquia do arciprestado de Bragança. Desde sexta-feira, D. José deu início à visita à Unidade Pastoral do Divino Senhor da Agonia, com início em Pombares, na sexta-feira, passagem por Vale de Nogueira, Moredo, Freixeda e Salsas, no sábado, onde realizou um convívio com a população, Quinta de Arufe, Pereiros e Rebordaínhos, no domingo.
Uma visita especial para o próprio bispo da diocese, pois foi precisamente em Salsas, há 22 anos, que deu início ao seu ministério enquanto sacerdote.
“Para mim é emotivo regressar ao primeiro amor, porque foi aqui que exerci pela primeira vez o ministério paroquial como presbítero e numa situação significativa. Fui nomeado a uma quinta-feira para tomar posse domingo. Tinha apenas duas comunidades, apesar de a paróquia ser constituída por quatro. Depois passei a uma terceira e depois à quarta. Primeiro Salsas e Freixeda, depois Salsas, Freixeda e Moredo e depois Salsas, Freixeda, Moredo e Vale de Nogueira. Vim substituir três padres na altura”, recordou D. José.

Assinaturas MDB