SCM Vila Flor - Edição 3702

Imagem Capa

O Dia da Alimentação celebra-se em todo o mundo a 16 de outubro e como já vai sendo tradição na Santa Casa Misericórdia de Vila Flor, por ocasião desta data, celebra-se também a Semana da Alimentação. A iniciativa junta todos os anos as crianças e os idosos das valências da instituição que aprendem mais sobre o tema e sobre as vantagens de uma alimentação saudável. Para os mais novos, é “uma forma lúdica e interativa” de aprenderem “a conhecer os alimentos que são saudáveis”, explicou o Provedor Quintino Gonçalves. Junto dos mais velhos a estratégia passa por ser outra. “Demonstramos também aos mais idosos” que “mantendo uma alimentação equilibrada, podem providenciar o aumento da esperança média de vida” acrescentou.
Entre os dias 15 e 18 de Outubro as atividades incluídas na Semana da Alimentação aconteceram nas várias respostas sociais espalhadas pelas freguesias do concelho de Vila Flor, e na Unidade de Cuidados Continuados. Do calendário de atividades fez ainda parte um workshop que ensinou miúdos e graúdos a fazer uma pizza caseira. “Demonstramos que é possível realizar uma dieta saudável”, rematou o Provedor.
Direcionado para os mais pequenos, houve ainda espaço para uma sessão de cinema com uma mensagem sobre a importância do papel dos nutrientes, os “Nutriamigos” da pequenada.
No terreno esteve uma equipa multidisciplinar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor que incluiu nutricionistas, animadores, educadores e outros profissionais.

Edição
3702