Campeonato Nacional de Motocross

Paulo Alberto vence em Freixo de Espada à Cinta

Publicado por David Vaz em Seg, 2015-03-23 11:20

Paulo Alberto triunfou na final de Elite da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Motocross, em Freixo de Espada à Cinta, no passado domingo.

No Crossódromo Multiusos da cidade transmontana, onde correram 59 pilotos seniores, Paulo Alberto, que está a competir no Brasil desde 2013 (foi campeão nacional absoluto em 2012) –, não deverá disputar o Campeonato na sua íntegra, devido a coincidência de datas com as competições brasileiras, mas mesmo assim não deixou de dar expétaculo, terminando à frende de Hugo Basaúla, com uma vantagem de 9,1s na final de Elite, que juntou em pista os quarenta melhor qualificados nas classes MX1 e MX2. No final, o piloto vencedor referiu que "a prova correu muito bem". "Gosto de correr em Freixo de Espada à Cinta, não estava a contar vir cá, vim de prepósito do Brasil para correr na prova de abertura" disse, agradado com as condições da pista, referindo ainda que "a concorrência foi forte". "O Basaúla estava bastante rápido”, confessou.
Na classe de Infantis B (dos 8 aos 12 anos), Ricardo Rocha, atual campeão, venceu, levando a melhor sobre outros 12 pilotos.
Em Infantis A (dos 6 aos 8 anos) apenas participaram quatro concorrentes. Na primeira saída Alex Costa venceu, diante de Martim Palma e Nuno Cunha, mas na segunda prova levou a melhor Nuno Cunha, seguido de Alex Costa, Martim Palma e outra vez Guilherme Esteves no 4.o posto.
A prova foi muito acarinhada pelos Freixenistas que se apresentaram em grande número no Pista Multiusos. Para Raúl Ferreira, presidente da junta de freguesia local, mais do que o valor desportivo que esta prova trouxe à região, valeu pela "lufada de ar fresco que trouxe à economia local, com todos os estabelecimentos hoteleiros a terem lotação esgotada".
A organização do evento esteve a cargo em exclusivo da União de Freguesias de Freixo e Mazouco.

O Campeonato Nacional de Motocross prossegue no domingo de Páscoa, dia 5 de Abril, em Casais de S. Quintino. A segunda das 8 jornadas da competição.