Ténis de Mesa

João Geraldo é o melhor jogador da Bundesliga 2

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2015-04-09 10:04

É mais um passo rumo à afirmação internacional do mirandelense, João Geraldo. Acaba de ser considerado o melhor jogador da Bundesliga 2, na Alemanha.
Integrado no TOP 5, desde o início da época, chegou agora ao topo do ranking dos atletas, das dez equipas que participam na 2ª Divisão da Alemanha.
“Com as boas exibições que realizei nas últimas jornadas do campeonato, consegui chegar ao topo. É fantástico”, confessa a jovem promessa do ténis de mesa nacional.
Por isso, entende que a sua aposta em sair do país foi a mais acertada. “O importante é poder continuar a treinar e a jogar ao mais alto nível para poder evoluir”, adianta.
João Geraldo garante que não se arrepende desta opção de enveredar pelo profissionalismo em detrimento dos estudos, “Para já, estou a gostar, treino cerca de cinco horas por dia e estou a adaptar-me bem ao quotidiano”, conta.
Depois de 11 anos no Clube Ténis de Mesa de Mirandela, João Geraldo, vice-campeão do circuito mundial de juniores e medalha de bronze no Europeu de jovens de 2013 está agora a jogar na Liga alemã e já renovou por mais uma temporada.
O mirandelense integrou a equipa que se sagrou campeã europeia, em 2014, em Lisboa, pela primeira vez na história da modalidade, e sonha estar presente nos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil.