Vila Flor

Senhora da Assunção já dispõe de Centro de Recepção e Visitas

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2016-08-18 09:44

O Santuário Diocesano de Nª Senhora da Assunção, em Vilas Boas, concelho de Vila Flor, já dispõe de um Centro de Recepção e Visitas, inaugurado e benzido na noite do passado domingo,  com a presença do bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro. O espaço tem como objetivo melhorar o acolhimento aos peregrinos que sobem o monte.
O edifício, que começou a ser construído há três anos, custou mais de 300 mil euros. Pode acolher 800 pessoas, 500 delas sentadas. “É uma obra muito necessária. O espaço é polivalente, serve para celebrar a Eucaristia, mas também para atividades culturais e religiosas e de outro âmbito”, explicou o Pe. Delfim Gomes, pároco de Vila Flor e reitor do Santuário Diocesano de Nª Senhora da Assunção de Vilas Boas.
Este santuário é o mais visitado da diocese, anualmente ali rumam milhares de peregrinos e visitantes oriundos de todo o país. “Estas pessoas precisavam de um espaço para serem acolhidos. Também permite que o santuário permaneça aberto durante todo o ano. Porque há muitas visitas organizadas e nós estávamos sempre com o credo na boca por causa do tempo, se chovia ou não, pois as pessoas ficam no exterior”, deu conta o Pe. Delfim.