Diocese

Faleceu D. António Rafael, bispo emérito de Bragança-Miranda

Publicado por Glória Lopes em Dom, 2018-07-29 11:57

O gabinete de comunicação da Diocese de Bragança-Miranda anunciou esta manhã de domingo o falecimento aos 92 anos de idade, D. António José Rafael, Bispo Emérito desta diocese.
Ainda segundo o mesmo gabinete até às 19h00 deste domingo, o corpo encontra-se no Santuário da Família, na Fundação Betânia, em Bragança. Seguirá para a Catedral onde terá lugar uma Vigília de Oração, às 21h00.
A Missa Exequial será amanhã, segunda-feira, dia 30 de julho, às 16h00, sendo depois sepultado no átrio dos Bispos na Catedral.
Entretanto, o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lamentou esta manhã o falecimento de D. António José Rafael, bispo emérito da Diocese de Bragança-Miranda, homenageando os 92 anos “intensamente vividos ao serviço da Igreja”.
“A Conferência Episcopal manifesta sentida comunhão para com D. António José Rafael, neste dia em que o Senhor o chamou para junto de si, depois de 92 anos intensamente vividos ao serviço da Igreja, em particular como pastor da Diocese de Bragança-Miranda”, refere o secretário da CEP, padre Manuel Barbosa, em nota enviada à Agência ECCLESIA.