Página Inicial | Quinta-Feira, 17 de Maio de 2012

Futebol/III Divisão série A // Mãe D’Água goleado outra vez Por: Rui Gonçalves / Secção: Desporto / 18-01-2009 · 1 comentário(s) Imprimir Enviar a um amigo

Foto: Alberto Pais
Debilidades ainda por resolver

O Futebol Clube Mãe D’Água recebeu, no passado domingo, o Fão minhoto e não conseguiu evitar nova goleada, desta vez por 1-5, embora a turma de Valdemar Afonso tivesse jogado com muita determinação e vontade. O Fão foi um vencedor justo, porque mostrou ser uma equipa mais madura, mais compacta, melhor apetrechada; ainda assim, a turma da casa conseguiu “estar em jogo” até ao fim da primeira etapa, altura em que os minhotos conseguiram (com alguma sorte) o terceiro golo, que acabava com as pretensões locais. Os brigantinos entregaram a iniciativa do jogo ao adversário (sabedores da sua superioridade) e tentaram apostar no contra-ataque rápido, pelas alas, onde estavam Pendura (em muito bom nível) e Márcio e a estratégia quase resultava… Rui Filipe abriu o activo no CEE, ainda antes do quarto de hora, com um remate rasteiro ao poste mais distante, depois de um passe brilhante de Major: Armando nem esboçou a defesa, numa altura em que o jogo estava electrizante. Quinze minutos depois, e na sequência de algumas oportunidades nas duas balizas, William fez o golo do empate, aparecendo muito bem no primeiro poste a emendar um cruzamento de Pendura, num lance que premiava a tenacidade local, na luta “contra a maré”… Resposta imediata do Fão, com Everton a cabecear um livre o play maker dos visitantes, Major, corria o minuto 36, num lance em que faltaram centímetros aos locais na sua área. Em cima do intervalo, Abílio liquidou as aspirações brigantinas com o 1-3, depois de um disparate da defesa local. O jogador minhoto ganhou um corte deficiente dos centrais nordestinos e depois foi só enganar Armando. Ao intervalo, o resultado reflectia a superioridade minhota, mas se a partida tivesse ido para intervalo com a diferença mínima o resultado poderia ser bem diferente. No reatamento, nova desconcentração na zona defensiva do Mãe D’Água (onde toda a gente parou a reclamar fora-de-jogo) e Postiga, isolado, complicava ainda mais a vida ao seu adversário. Depois, muito equilíbrio no jogo, com o Fão a tirar o pé do acelerador e um digno Mãe D’Água a tentar, pelo menos, mais um golo. Nos descontos, Zé Rego fechou as contas da sua equipa, com um remate oportuno no segundo poste, que Armando não conseguiu suster, numa altura em que já nada havia para decidir. No final, vitória justa da equipa minhota, que mostrou argumentos de outro nível, por comparação com o seu adversário, e um Mãe D’Água exemplar em termos de atitude, mas com muitas limitações em algumas posições do terreno de jogo. Migalhas (excelente no meio campo) e Pendura (nas alas) estiveram uns furos acima da mediania geral.

Ficha do Jogo

Mãe D’Água 1 – Fão 5

Campo CEE

Mãe D’Água: Armando (amarelo aos 77’), André (amarelo aos 36’), Capela, Valentim (Kevin aos 58’), Chapinha (amarelo aos 63’), Michel, Migalhas (amarelo aos 77’), Gené, Márcio (amarelo aos 46’), William e Pendura.

Suplentes: Bruno, Guerra, Abel, Kaká e Careca (amarelo aos 79’; vermelho aos 79’).

Treinador: Valdemar Afonso

Fão: Rui Manuel, Nuno Ribeiro (amarelo aos 58’), Gualter, Zé Pedro, Filipe Edgar (Zé Avelino aos 74’), Magalhães, Major, Rui Filipe (Zé Rego aos 60’; amarelo aos 81’), Everton (Rodrigo aos 55’), Postiga e Abílio.

Suplentes: Pinho, César, Luís Barbosa e Pedró.

Treinador: Berto Silva

Árbitro: Rui Patrício

Auxiliares: Alberto Diogo e Bruno Ferreira (AF Aveiro)

O que achou desta notícia?

1 Comentário Feed

JOAO BATISTA DE MELO · escreveu em 31-01-2009 às 14:21:53
· O jogador William, ( WILLIAM JOBIM DE SOUZA MELO DE MELO - WILLIAM DE MELO ), que joga no Mâe D Agua, é Brasileiro natural de Montes Claros no estado de Minas Gerais - BRASIL, é primo do jogador TULIO DE MELO, Atleta do Lille da França; atleta que ja teve passagem pelo CLUBE ATLETICO MINEIRO( BRASIL), (SANTA CRUZ-RECIFE ( BRASIL ), AaLBORG( DINAMARCA) LEMANS (FRANÇA ) e pelo PALERMO ( ITALIA ) Atualmente no LILLE - FRANÇA .
WILLIAM é um atleta de 1.89m altura e 85 Kg, e possui caracteristicas de jogo parecidas com as do seu primo TULIO. Esperamos que ele juntamente com seus companheiros de clube tenham um bom desempenho atuando pelo Mãe D Agua, ajudando a colocar o clube em uma situação melhor na tabela de classificação.
Deixe o seu Comentário

(necessário)

(opcional)

(opcional)

(necessário)

Nota: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Login de Assinantes //

  Recuperar password

Última edição em PDF
Edição 3369 - 17 de Maio
Publicidade // Anuncie aqui... Estatísticas das notícias // Últimas notícias por secção //