Futsal/I Divisão // Académico derrotado Por: / Secção: Desporto / 23-11-2009 Imprimir Enviar a um amigo
Vem aí ciclo terrívelO Académico de Mogadouro viajou, no passado sábado, até ao terreno do Alpendorada e perdeu, por 4-0, numa partida com um resultado demasiado pesado para os homens de Artur Pereira.
Os visitados conseguiram dois golos em cada período de jogo e arrecadaram os três pontos apesar das várias tentativas academistas para mudar o rumo do jogo. Emerson e Lipa conseguiram os golos da primeira etapa do jogo, aos dez e 18 minutos. Na etapa complementar, Ramada e João Leite fecharam o marcador por esta ordem, aos 21 e 35 minutos de jogo.
Artur Pereira, técnico nordestino, manifestou a sua insatisfação no final da partida, uma vez que a derrota contra o Alpendorada aconteceu apesar dos dois ou três remates dos mogadourenses à madeira da baliza adversária e contra um cinco que jogou de forma muito conservadora.
O técnico transmontano apostou desde início no guarda-redes avançado, colocando Wallace no lugar que habitualmente ocupa Pina, para tentar debelar a falta de jogadores (muitas lesões e castigos nesta altura), mas a estratégia não resultou e o foi o Alpendorada, sempre com muitas cautelas, a “levar a água ao seu moinho”, acabando por vencer facilmente um jogo que, noutras condições, poderia ter tido outro desfecho.
Este fim-de-semana inicia-se um ciclo dificílimo para os homens de Artur Pereira, que recebem já este sábado a equipa da Fundação Jorge Antunes, equipa tipicamente difícil, depois, logo na terça-feira, segue-se uma visita até Alvalade, para defrontar o Sporting, e, no fim-de-semana seguinte, novo jogo em Mogadouro, desta vez contra o Fundão.
A série de jogos assume ainda contornos mais difíceis porque o treinador dos mogadourenses tem tido muitos problemas ao nível de lesões (há também alguns jogadores castigados) e homens como Ricardinho e Boi tem um papel fundamental na equipa.
Recorde-se que a equipa nordestina tem, ainda, três jogadores contratados, mas impossibilitados de jogar por um erro grave da Associação de Futebol de Bragança, que não cumpriu os prazos de inscrição dos jogadores, prejudicando sobremaneira a equipa de Maurício Colpas.
Ficha do Jogo
Alpendorada 4 – Académico 0
Pavilhão da Escola EB 2/3 de Alpendorada
Alpendorada: Alex, Camarão, Emerson, Lipa, Formiga, Ramada, Teixeira e João Leite
Treinador: J. Vasconcelos
Académico: Wallace, Diego Mancuso, Pin, Neyzinho, Freitas, Pina, Bruninho, Kaká e Paulo Faria
Treinador: Artur Pereira


0 Comentários