Página Inicial | Domingo, 5 de Fevereiro de 2012

Vila Real // SC Mateus: instalações assaltadas e carrinha vandalizada Por: Ana Teixeira / Secção: Desporto / 05-01-2010 Imprimir Enviar a um amigo

Foto: Direitos Reservados
Competição da equipa de juniores pode estar em causa

As instalações do SC Mateus, de Vila Real, foram visitadas pelos amigos do alheio na noite de passagem de ano. Do roubo, alem dos prejuízos mateirias desapareceu ainda uma carrinha, que reapareceu no passado domingo, dia 3 de Janeiro, por volta das 17h, num local “ermo”. A carrinha que é usada para levar os mais novos da escola para os treinos e , depois, para casa foi vandalizada e encontrada a poucos quilómetros da sede.

“Fizeram o que quiseram e o que lhes bem apeteceu”, sublinhou o presidente do clube, José Amorim, face ao estado em que apareceu o veículo, numa “estrada com saída, mas com muitas pedras”. Deixada por detrás da Quinta das Carvalhas, na freguesia de Mateus, a carrinha encontrava-se em mau estado, desde “os tabliers arrancados, vidros partidos e o interior destruído”, frisou. A porta lateral foi também arrancada, bem como algumas peças extra, como o triângulo de sinalização. No interior, estavam ainda garrafas vazias de bebidas alcoólicas, também elas furtadas do edifício do SC Mateus.

O roubo da carrinha parece ter sido a melhor entrada encontrada para celebrar o novo ano. A grande preocupação do presidente do clube centra-se agora em “arranjar uma solução” uma vez que o custo do arranjo da carrinha seria mais elevado que o actual valor da viatura. Assim, se o SC Mateus não conseguir uma forma de transporte alternativa, o “campeonato distrital de juniores de Vila Real” pode sofrer a desistência de uma equipa.

Quanto aos seniores, o problema já é tão grave, porque os jogadores têm viatura própria para se deslocarem aos treinos e para os jogos oficiais, o clube adquiriu, à pouco tempo, um “mini autocarro”. “O que vale é que são dois amigos que o conduzem gratuitamente.” José Amorim espera que surjam “alguns apoios” para resolver a situação, “caso contrário não há hipótese”.

O que achou desta notícia?

0 Comentários Feed

Deixe o seu Comentário

(necessário)

(opcional)

(opcional)

(necessário)

Nota: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Login de Assinantes //

  Recuperar password

Última edição em PDF
Edição 3353 - 26 de Janeiro
Publicidade // Anuncie aqui... Estatísticas das notícias // Últimas notícias por secção //