Desporto // Macedo de Cavaleiros

Amendoeira Viva juntou confrarias no campo de futsal

Nuno Pires em Qui, 17/03/2016 - 14:45

Decorrente do respetivo programa de ação no meio onde se movimenta, a conhecida e prestigiada organização associativa do mundo rural nordestino, Amendoeira Viva, levou a efeito, no passado dia cinco, do mês de Março, mais uma interessante atividade na qual foi possível conciliar o desporto, a gastronomia e a (in)formação.
Tal como estava programado, o evento começou por volta das 10.00 horas, com a realização de um triangular de futsal, no pavilhão municipal de Macedo de Cavaleiros, tendo como protagonistas, as representações da coletividade anfitriã e das confrarias do Butelo e da Casula e do Javali.
Não obstante a heterogeneidade no que toca às diferenças etárias, este triangular decorreu num ambiente de grande entrega e muito entusiasmo, com as três partidas a revelarem relativo equilíbrio nas três partidas em ação. Se bem que o resultado final não era a objetivo principal, mas sim o desenvolvimento de todas as outras virtudes inerentes à prática desportiva entre amigos, é bom que seja referido que o vencedor foi o conjunto local, apresar de, na partida derradeira, ainda ter sido surpreendido pela formação brigantina, que apontou os dois primeiros golos, mas cuja vantagem não conseguiu segurar, perdendo por 2-4.
Após a atividade desportiva matinal, teve lugar um almoço convívio, servido na acolhedora sede da Amendoeira Viva, tendo, do prato principal da ementa, feito parte o butelo com casulas, o que foi degustado bem “regado” e com o pessoal entusiasmado e bem instalado.
Seguiu-se uma Palestra interativa, sobre “ O Azeite – suas caraterísticas organolépticas e prova gastronómica comentada”, orientada pelos, Prof. Doutor José Alberto Pereira e Eng. Nuno Rodrigues, do Instituto Politécnico de Bragança.