Igreja // Diocese

Bispo diocesano retoma visitas pastorais nas paróquias do concelho de Mogadouro

Francisco Pinto em Sex, 09/05/2014 - 16:01

O bispo da diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, retomou as visitas pastorais tendo iniciado um périplo pelas paróquias do concelho de Mogadouro, que será concluído do próximo mês de julho.
O prelado começou a sua programação no passado sábado em Urrós, paróquia onde foram celebrados os 500 anos do nascimento do Beato Bartolomeu dos Mártires.
“Bartolomeu dos Mártires é apresentado como modelo dos bispos. Foi um grande no Concílio de Trento(1545 a 1563). O Papa João Paulo II, ao beatificá-lo, propô-lo também como modelo das visitas pastorais”, destacou o pastor da Igreja nordestina.
Já no domingo, o bispo diocesano foi recebido em Bemposta por diversas entidades locais e do concelho, desde o presidente e vice-presidente do município e do presidente da junta de freguesia.
“Vou estar nas paróquias do concelho de Mogadouro motivado pelo testemunho de fé das pessoas e por tudo o que me comunicaram e me vão comunicar nos próximos tempos”, frisou.
Na sua passagem pela maior freguesia do concelho de Mogadouro, que coincidiu com o início da Semana da Oração pelas Vocações, D. José Cordeiro teve tempo para tomar conta da realidade local, onde ouviu os anseios dos pároco e das populações que apelaram às entidades presentes a necessidade da recuperação da igreja matriz local.
Das visitas habituais a locais de culto, o bispo aproveitou a tarde para conversar com a comissão de festas e população acerca de temas de interesse para a paróquia.
Com a passagem por Bemposta, D. José Cordeiro já percorreu 119 paróquias das 326 que constituem a diocese de Bragança-Miranda.
 

Tags: