Desporto // Campeonato de Portugal

Bragança apresenta-se com quatro reforços e a sonhar com a subida à II Liga

António G. Rodrigues em Qui, 21/07/2016 - 10:15

“Fazer melhor” do que o terceiro lugar conseguidno no ano passado na zona norte do Campeonato de Portugal é o objetivo proposto pelo presidente do Grupo Deportivo de Bragança, Manuel Martins, no arranque oficial da temporada, que aconteceu na terça-feira.
Um dos dois primeiros lugares significa lutar pela subida à II Liga. Para isso, o Bragança conta com quatro caras novas, para já, para além do novo treinador, Zé Gomes, que substitui André David, que saltou para o Ac. de Viseu.
Serginho (central, de 23 anos) regressa a uma casa que já foi sua. “Espero ajudar e voltar a ter a felicidade de jogar”, disse o jogador, que há três épocas deixou o Bragança runo ao Benfica B, mas foi perseguido pelas lesões.
O extremo Danilo trocou Mirandela pela capital de distrito e espera “ser bem recebido” e “ajudar a equipa”. “Na decisão pesou o que o Bragança tem feito nos últimos anos. É uma montra para os jogadores”, frisou. O defesa lateral Ká chegou do Amarante. “Vamos lutar por subir”, prometeu. Diogo Pires, lateral esquerdo dos juniores, espera fixar-se “no plantel” e ajudar a equipa.
No entanto, apesar de a fasquia do presidente ser elevada, o novo treinador, Zé Gomes, que passou pelo clube como jogador, faz questão de manter os pés bem assentes no chão. “O GDB luta sempre para garantir a manutenção e isso passa por ficar nos dois primeiros lugares. Queremos fazer uma época tranquila e isso implica um dos dois primeiros lugares que, automaticamente, nos qualifica para o play-off de subida”, frisa.
O Bragança continua no mercado à procura de pelo menos mais um extremo (podem ser dois).
Pimenta, ex-Mirandela, é uma das hipóteses, assim como Diogo (que jogou em França na última época).

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)