Desporto // Campeonato de Portugal

Bragança empata e adia apuramento para Argozelo

AGR em Dom, 17/01/2016 - 21:06

Num jogo emotivo até ao fim, o Bragança concedeu um empate caseiro (2-2) diante do Pedras Salgadas e adiou para a última jornada o apuramento para a fase de subida do Campeonato de Portugal.
Wellington, logo aos 2’, abriu a contagem mas Mané, aos 45+3’, aproveitou uma falha de marcação ao segundo poste, na sequência de um canto, e, no único remate da primeira parte à baliza de Ximena, fez o empate, já depois de Turé atirar à trave e Jony, por duas vezes, ter atirado por cima.
Na segunda parte, o jogo foi muito mais intenso. Jony repôs a justiça no marcador, num penálti cometido à entrada da área sobre si próprio (o defesa arrancou-o pela raiz). O Bragança continuou a carregar, enquanto o Pedras espreitava o contra-ataque.
Até que, perto dos 90’, Ximena falhou um cruzamento e Diogo, ao segundo poste, não perdoou.
O Bragança não desistiu e Turé chegou mesmo a marcar após grande jogada de Wellington pela esquerda mas o golo foi bem anulado por fora de jogo.
Mas, fruto da vitória do Limianos sobre o Vilaverdense, as quatro equipas ainda podem passar à próxima fase. O Bragança lidera, com mais um ponto do que o Vilaverdense, dois do que o Pedras e três do que o Limianos, mas depende apenas de si próprio.
Na última jornada, a equipa de André David vai a Vimioso defrontar o Argozelo, que este domingo perdeu por 2-0 com o Marítimo B, na Madeira.
Já o Mirandela não perdoou e ganhou ao Camacha por 3-1.
 

Tags: