Desporto // Campeonato Nacional de seniores - Fase de Manutenção

Bragança vence em Vieira e lidera o Campeonato

David Vaz/António G. Rodrigues em Qui, 26/03/2015 - 10:20

Quarta vitória consecutiva deixa os brigantinos na liderança. Jogo no Minho começou bem, mas a expulsão de Paulo complicou as contas. Trabalho extra para os canarinhos que souberam responder à pressão. Três pontos merecidos.
O Bragança venceu em Vieira do Minho (0-1), no passado domingo, e passou a liderar o campeonato, beneficiando da derrota do Pedras Salgadas com o Vianense (2-0).
O Vieira era uma espécie de ‘besta negra’ dos brigantinos, já que tinha imposto dois empates nos dois jogos já realizados esta temporada na primeira fase (2-2 em Bragança e 0-0 no Minho). Antes da vitória de domingo, o Bragança tinha de recuar sete anos para encontrar um resultado positivo, num total de nove jogos. Para inverter esta tendência, André David sabia que a sua equipa teria de fazer um jogo irrepreensível. O Vieira tem por hábito pressionar alto, por forma a recuperar a bola em zonas adiantadas do terreno. A circulação e a capacidade de reter a bola por parte do Bragança tinha de ser imaculada. Este conceito de jogo foi bem captado pelos atletas canarinhos e não tardou em surtir efeito (aos 10’), por Capelo.
O Vieira respondeu, aumentando a agressividade. O jogo nunca fugiu realmente do controlo dos brigantinos, mesmo se já na segunda parte, aos 56’, o árbitro Pedro Maia exagerou na amostragem do segundo cartão amarelo a Paulo Ribeiro, defesa-esquerdo, deixando o Bragança a jogar com dez.
André David fez entrar Obama para lateral direito, mudando Karaté para o lado esquerdo. Obama, habitual central, até nem se deu mal na nova posição, pelo que pode ser uma solução já no próximo jogo, em casa, diante do Limianos, no sábado. É que os habituais titulares do lado esquerdo, Gonçalo e Win, estão lesionados.
“A equipa soube sofrer e mesmo a jogar com dez, após uma expulsão injusta, controlámos o jogo”, desabafou o técnico brigantino.
 

Tags: