Desporto // Futebol

Bragança volta a perder pontos em casa

AGR em Seg, 21/03/2016 - 18:48

O Bragança voltou a ceder pontos em casa na fase de subida à II Liga do Campeonato de Portugal Prio, ao empatar com o Estarreja 1-1.
Os brigantinos ainda não venceram em casa nesta fase, somando duas derrotas e o empate deste domingo, contra as três vitórias fora de casa.
Uma estatística que contrasta com o que aconteceu na primeira fase, em que os canarinhos não perderam nenhum jogo diante do seu público.
Agora, com equipas mais fortes e ainda mais fechadas, ficam a nú as carências do plantel que, ainda assim, tem permitido sonhar.
Neste jogo, o Bragança voltou a dominar e a criar ocasiões mais do que suficientes para golear, perante um Estarreja pouco ambicioso e mais preocupado em não perder.
Depois de uma primeira parte de total domínio dos da casa, no segundo tempo o Estarreja conseguiu sacudir um pouco a pressão mas, a pouco e pouco, os homens de André David voltaram a encostar os aveirenses às cordas.
Mas, após uma subida de Rafa até à área contrária, numa jogada em que apenas faltou decidir melhor o último passe, o Estarreja respondeu com um golo no contra-ataque seguinte, no primeiro remate que fez enquadrado com a baliza de Ximena.
Os brigantinos responderam e conquistaram um penálti, desperdiçado por Lio. Jony estava atento e converteu a recarga, empatando o jogo. Até final, Bruninho voltou a desperdiçar uma ocasião soberana, já na área, enquanto o guarda-redes André procurou perder muito tempo, perante a passividade do árbitro Cláudio Durães, da Guarda.

Tags: