Igreja // Diocese

Caritas diocesana participa em ação de recolha de roupa para crianças sírias

AGR em Qua, 18/02/2015 - 16:55

A Cáritas Portuguesa vai levar a cabo uma Campanha Nacional de Apoio de recolha de roupa para as crianças refugiadas da Síria. A campanha, que tem inicio no dia 18 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas.
Esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, bem como com uma plataforma de parceiros, designadamente da Conferência Episcopal Portuguesa, Comunidade Islâmica de Lisboa, a Comunidade Ismaili, a Cruz Vermelha, a Cruz de Malta, a Câmara Municipal de Lisboa, Corpo Nacional de Escutas, o C.C.B. e muitas outras entidades da sociedade civil e do sector privado.
O objectivo desta campanha é dar expressão ao valor da solidariedade e da cooperação inter-religiosa perante uma emergência humanitária como a que atinge a população refugiada síria e mobilizar todos os esforços e os esforços de todos com um objectivo único, comum e partilhado: recolher vestuário, cobertores, mantas e agasalhos para as crianças sírias dos campos de refugiados, vítimas de um inverno excepcionalmente rigoroso e duro. Como a UNICEF chamava a atenção recentemente esta é a maior emergência dos últimos tempos para as crianças.
Nesta conferência, pretende-se apelar aos Portugueses, independentemente da sua confissão religiosa, para contribuírem para esta campanha. A Cáritas Portuguesa está a mobilizar os recursos da rede Cáritas, em todo o território nacional, para executar esta campanha entre os dias 18 e 25 de fevereiro de 2015.
Às Paróquias, Unidades Pastorais, Fundações, Santas Casas da Misericórdia, Centros Sociais Paroquiais, Instituições e todas as pessoas de boa vontade pedimos que entreguem a recolha de roupas na Cáritas Diocesana até ao dia 27 de fevereiro de 2015:
Bairro da Coxa, Rua da Cáritas ou Rua do Brasil 5300 Bragança
Tlf.: 273 323 110
caritasbraganca.direcao@sapo.pt

Tags: