Cultura // Bragança

Cavalheiro apresenta último trabalho no Museu do Abade de Baçal

redação em Ter, 15/05/2018 - 15:32

Cavalheiro, alter-ego de Tiago Ferreira, apresenta esta quinta-feira o seu ultimo registo “Falsa Fé” em Bragança no Museu do Abade de Baçal.
“O novo trabalho surge no final de mais de um ano de apresentação de “Mar Morto” e trata-se, claramente, de uma nova fase no percurso musical de Cavalheiro. O processo criativo e de produção, este último dividido entre Tiago Ferreira e Ricardo Cibrão, foi bem mais lento do que nas edições anteriores, permitindo assim uma transição para um género de temas e de letras mais trabalhados e menos tensos.
A música de Cavalheiro assenta num conceito de canção convencional, procurando através do seu caráter identitário contar pequenas narrativas sobre episódios mais ou menos banais da vida quotidiana. Mais do que uma música celebratória, ou depressiva, é um registo filtrado de emoções e de sentimentos pousados em cima de uma instrumentação cuidada.
Ao vivo, Cavalheiro tem-se apresentado em variadíssimos formatos, contando com a colaboração de diferentes instrumentistas, em inúmeros palcos, dos mais modestos aos mais proeminentes, em Portugal e em Espanha. Aquilo que procura é, acima de tudo, a intimidade, num espetáculo em que o silêncio é quase tão importante como a melodia.”