Igreja // Diocese Bragança-Miranda

Clero juntou-se em Assembleia

AGR em Sex, 04/10/2013 - 10:57

Foi no Seminário de Bragança que decorreu a terceira Assembvleia do Clero desde que D. José Cordeiro foi nomeado bispo da diocese de Bragança-Miranda. Uma reunião que serviu para dar conta a presbíteros, diáconos e dois seminaristas maiores do que acontece na diocese.
“Fazemos um balanço muito positivo”, comentava, no final, D. José.
“O encontro por si é sempre válido pela construção desta comunhão no presbitério. Tem a particularidade de informação de toda a vida da diocese, da avaliação de tudo aquilo que estamos a fazer que são as nossas prioridades desde há dois anos, a reorganização pastoral da diocese, a formação permanente do presbitério, a formação permanente dos leigos”, sublinhou o bispo da diocese.
O encontro decorreu na última sexta-feira. Da parte da tarde decorreu ainda um encontro de arciprestados.
Este encontro marcou, também, o início do ano da Vocação. “E o apelo que eu faço é que estes que somos nós, que fomos chamados, somos interpelados a chamar outros à vida do Evangelho. E a ousadia que proponho é passar do mínimo necessário ao máximo gratuito, para que possamos responder como Maria, os profetas e todos aqueles que nos antecederam na Fé, ‘Eis-me aqui, envia-me’. No fundo, impulsionar toda a diocese para que sejamos discípulos missionários nos dias de hoje”, sublinhou o prelado, no final.

Tags: